Tatuagens são uma expressão pessoal que vai ficar com você para a vida, no entanto, não importa o quão original você acha que está sendo com sua escolha de entrada, certos temas tendem a se repetir.

Como os encarregados de introduzir estes desenhos permanentes em corpos, os artistas de tatuagem têm uma excelente compreensão do que as tendências de tatuagem são populares no momento, e que cresce a cada dia o número de pessoas interessadas em fazer curso de tatuagem no Brasil.

Embora o assunto, cores e localização possam variar, estas são as maiores tendências de tatuagem de 2018, de acordo com artistas de tatuagem.

Tatuagens mínimas

estilo de tatuagem mínima

Para os artistas de tatuagem, um estilo de tatuagem muito específico atrai clientes de todo o mundo, tatuagens de linha fina.

“As tatuagens hoje podem alcançar um nível de detalhe que pode ser semelhante ao desenho; portanto, uma tendência de ‘linha fina’ aumentou”, disseram os artistas do West 4.

Embora a maioria das tatuagens de linha fina sejam minimalistas e minúsculas na natureza, os artistas de tatuagem no West 4 são muitas vezes encarregados de “roteirizar” em particular.

“Letras é o mais popular pedido em nossa loja, porque palavras carregam muito significado e sentido para os clientes, quer sejam de nomes, números, datas, ações, cotações, os adjetivos, os artistas se disse, é por isso que “colocar cada grama de cuidado com a tatuagem, pois sabemos que existem dezenas de significados e horas de pensamento antes de nossos clientes comprometer sua pele, ao seu tempo, e suas finanças para nós.”

Uma vantagem de tatuagens mínimas é que eles são muitas vezes escondidos, de acordo com os artistas do West 4, que regularmente tatuar as costelas e áreas de pulso.

“Algo que a pessoa do dia-a – dia pode assumir”, tatuagens de linha fina são facilmente ocultáveis-e há uma dor mínima.

Tatuagens nos dedos

tatuagem nos dedos

Embora muitos artistas se recusam a fazer tatuagens de dedos porque eles desvanecem, a tendência ainda está vendo crescente popularidade como uma maneira atraente de obter uma tatuagem minúscula.

De acordo com os artistas do Black Grey em São Paulo, mãos e dedos estão se tornando um dos locais de tatuagem mais populares.

Tatuagens Underboob, significando Tatuagens abaixo da linha do peito em mulheres, e tatuagens atrás da orelha, também são altamente solicitadas, de acordo com artistas da West 4.

Mangas e tatuagens em grande escala

tatuagem mangas

Na outra extremidade do espectro estão aqueles que fazem grandes tatuagens, como os braços permanecem um dos pontos mais populares.

Allan, um tatuador de 30 anos e dono do estúdio Black Grey, nos disse que” o trabalho em escala maior, por exemplo, mangas cheias ao invés de peças menores ” estão vendo um aumento na popularidade – algo que ele gostaria de continuar.

No entanto, embora prefira Tatuagens maiores do que tatuagens menores, ele também está “dividido entre a normalização da tatuagem e a consequente perda de sua intriga e mística e com ela, seu poder de chocar e inspirar.”

Tatuagens tradicionais

tatuagem tradicional

Com todos os novos projetos e técnicas disponíveis, muitos artistas de tatuagem ainda são parciais a um estilo em particular, tatuagens tradicionais.

De acordo com os artistas do estúdio Black Grey em São Paulo, a tendência que eles são mais felizes vendo, e tatuar, é “o material tradicional, de modo que ele não morre.”

Para Jonas Lobo da Tatuagem Bonita de São Paulo, estes são pedidos que incluem “estilos de preto e cinza”, Tatuagens realistas e “trabalho geométrico negro.

As tatuagens tradicionais são tipicamente audaciosamente alinhadas, e feitas em todas as pretas, ou coloridas.

Apesar do que está na moda este ano, as tatuagens são sobre auto-expressão e o que é popular não importa, desde que você goste.